segunda-feira, 16 de junho de 2014

Suíça 2 x 1 Equador: A favor do relógio

O trocadilho foi inevitável quando o gol aconteceu no último lance da partida. Mil perdões. Ainda mais quando falamos de um time que não tem exatamente uma tradição ofensiva.

Mas essa Suíça tem um estilo diferente do habitual. Agride mais e vai para cima com mais técnica do que times anteriores. Buscou o placar até o final da partida e foi premiada.

Mesmo assim foi bastante surpreendente o Equador sair na frente no marcador. O time europeu jogava um pouco melhor – a partida estava aberta, é bem verdade – e acabou castigado por Valência (o outro).

No segundo tempo, com praticamente todo o estádio contra, só deu vermelho em campo. O gol logo no início ajudou a reestabelecer os ânimos (como se precisassem).

O prêmio veio no final. Castigo pro Equador? Nem tanto. A Suíça é melhor, era uma aposta natural. O desenrolar do jogo é que foi surpreendente.

No final das contas, mais um belo jogo. Como sempre, os suíços souberam jogar com o relógio. Mas no último lance, com emoção. Porque, no final das contas, isso é futebol.

Nenhum comentário :

Postar um comentário