domingo, 22 de junho de 2014

Bélgica 1 x 0 Rússia: Ainda devendo futebol

Foi mais uma vitória da Bélgica com as mesmas características: vence, mas não consegue convencer no campo. Mas é crueldade falar que a vitória foi num lance “isolado”.

A partida começou animada, com as duas seleções buscando o ataque. Os belgas dominavam a partida, mas Courtois teve que trabalhar mais no primeiro tempo do que Akinfeev. As melhores chances foram nos contra ataques russos.

No segundo tempo, talvez por causa do calor nada suave do Rio de Janeiro, o jogo esfriou. Poucas chances para ambos os lados, com a Rússia ainda conseguindo chegar com mais perigo.

A partir dos 30 minutos a situação mudou, quase que radicalmente. Hazard resolveu entrar no jogo e começou a desfilar lances individuais de técnica. O jovem Lukaku deu lugar a Origi – e não gostou muito disso. Azar o dele. Esse mesmo Origi foi quem marcou o gol, em (vejam vocês!) jogada individual de Hazard.

Nota também para o bom desempenho, de novo, de Fellaini – especialmente na primeira etapa. Mostrou muita vontade no segundo tempo, mas caiu consideravelmente de produção.

A Bélgica é mais uma classificada para a segunda fase. E mais um time que ainda não mostrou o que prometia antes da competição.

Nenhum comentário :

Postar um comentário