terça-feira, 17 de junho de 2014

Rússia 1 x 1 Coréia do Sul: Acordar com o gol

A primeira coisa que chamou atenção nesse jogo é a diferença de idade dos dois times. Do lado russo, um elenco experiente e mais envelhecido, carente de jovens promessas. Do lado coreano, vários jogadores que estiveram na campanha do terceiro lugar olímpico em 2012.

Com a bola rolando, essas diferenças ficaram par atrás. O primeiro tempo foi muito igual – e chato. Algumas chances aqui e ali, apenas. Pendendo pro lado da Coréia, que jogou pouco melhor.

Como se fosse possível um jogo esquentar mais ainda em Cuiabá, isso aconteceu só da metade pro final do segundo tempo. Akinfeev, excelente goleiro do escrete russo, cometeu a maior falha até aqui da Copa do Mundo. É bem verdade que vinha sofrendo com os chutes de longe da seleção asiática, rebatendo várias bolas para a frente e soltando tiros relativamente fáceis, mas o gol de Lee Keun Ho poderia ter sido evitado.

A resposta, quase imediata, veio numa situação quase cômica na grande área coreana, com muitos chutes sem destino até a bola sobrar para um bem posicionado Kherzakov estufar o barbante.

Parece que a partida só pegou no tranco a partir daí. Boas chances dos dois lados. A Rússia poderia facilmente ter virado o jogo e a Coreia ter voltado a frente no placar.

Mas não aconteceu. E o 1x1 coroou o grupo mais fraco tecnicamente da Copa até aqui. Melhor para a Bélgica, que reina absoluta na liderança.

Nenhum comentário :

Postar um comentário