segunda-feira, 23 de junho de 2014

Grupo B: Jogo grande e jogo pequeno

O jogo que valia alguma no grupo B acabou com a vitória de uma das melhores seleções da Copa. A Holanda, mesmo vencendo no segundo tempo e fazendo uma primeira etapa consistente, chega muito forte nas oitavas e se consolida como primeira colocada no grupo.

Já o Chile sentiu o golpe do gol. Começou melhor a partida, marcando pressão no campo de ataque e fechando os espaços. Depois, talvez pelo cansaço ou mesmo por postura de jogo, relaxou e deixou a Laranja Mecânica ganhar território.

Na segunda etapa, a Holanda começou melhor e se aproveitou do maior problema do time chileno: estatura. O gol depois de cobrança de escanteio era quase uma carta marcada. Já o tento no final foi apenas para estourar a festa.

O Chile deve ser o adversário do Brasil nas oitavas. Sorte a nossa.

E no jogo que não valia nada, deu Espanha. A Fúria (por questão de hierarquia, o apelido de “Roja” passa à seleção chilena) volta para casa de forma melancólica. Bem diferente da Austrália, por exemplo: o time da oceania apresentou um bom futebol contra o Chile (podendo empatar o jogo em vários momentos) e contra a Holanda (em que esteve à frente no marcador). As eliminatórias asiáticas fazem bem aos australianos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário