segunda-feira, 23 de junho de 2014

Grupo A: Decepção europeia

E o México conseguiu sua classificação em segundo no grupo do Brasil. Venceu a Croácia por 3x1 em Pernambuco e conseguiu uma vaga improvável.

Por uns minutos até parecia que eles iriam buscar o primeiro lugar – precisavam tirar a diferença no saldo de gols. Mas não aconteceu.

A Croácia, que eu mesmo apontei como favorita à segunda vaga, decepciona. A derrota para os donos da casa no primeiro jogo era natural. A goleada em cima do fraco time de Camarões também. Mas a vitória em cima do México passou a ser obrigação. E ela não aconteceu.

Tudo bem, aquele empate em zero a zero com uma atuação surreal do Ochoa deixou o México em situação extremamente confortável. A vantagem do empate, de certa forma, pesou.

Já o último do grupo dispensa comentários. Um time limitado tecnicamente que não pôde contar com o seu melhor jogador estava fadado ao fracass. Mas mesmo assim surpreende pela extrema fragilidade. A Croácia desfilou na defesa africana. O Brasil sofreu, mas também conseguiu uma boa goleada. Só o México teve que fazer 3 gols para valer um. Azar.



Decepção europeia, festa latino-americana. Esse tem sido o ritmo da Copa do Mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário