sexta-feira, 20 de junho de 2014

Honduras 1 x 2 Equador: Fator casa

Talvez a característica mais marcante dessa Copa do Mundo seja o efeito “casa” nos times sul americanos. Mais uma vez foi determinante em uma partida.

Para se manter vivo, o Equador precisava de uma vitória contra o time mais fraco do grupo. A superioridade era clara, mas o gol de Honduras aos 30 do primeiro tempo parecia que ia jogar tudo abaixo.

Só parecia. O Equador cresceu no jogo, a torcida começou a apoiar e a cantar e a virada aconteceu. O empate logo na sequência, de fato, mas o gol decisivo só na metade do segundo tempo.

Aliás, menção honrosa para ele: Enner Valência jogou uma enormidade nessa partida. Correndo, brigando, partindo para cima e, principalmente, marcando gols. Há quem diga em Manchester que “contrataram o Valência errado”.

Erazo a parte, a virada veio em grande estilo e mantém viva as chances do time sul americano. O duro só vai ser vencer a França.

Do lado de Honduras, cabe citar que o time estava bem menos violento do que na partida anterior, contra a França. Mesmo jogando mais futebol, as limitações do time ainda são evidentes.

No final das contas, nunca duvide de um time da América do Sul nessa Copa do Mundo. Eles sabem jogar uma boa Libertadores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário