quinta-feira, 26 de junho de 2014

Grupo G: Deu a lógica

Eu errei o resultado do jogo, é verdade. A Alemanha não se apresentou bem, mas conseguiu vencer sem dificuldades o esforçado time americano. Este só levou perigo nos acréscimos do segundo tempo (!). De resto, o 1x0 retrata fielmente o que foi a partida. Müller chegou a 9 j
gols em 9 jogos de Copa do Mundo e já começa a despontar como favorito, daqui a uns anos, a roubar a coroa de Klose e Ronaldo como maior goleador em copas.

Do outro lado do grupo, Portugal conseguiu sua primeira vitória na Copa, mas morreu abraçado com Gana. Apesar de Cristiano Ronaldo ter deixado o seu, aquele senhor saldo negativo que a Alemanha deixou no confronto entre os dois times pesou. Será que Pepe pensou nisso? Duvido.

Ainda sobre o Cristiano: ele e Copa do Mundo não se bicam. Melhor jogador do mundo, marcou 3 (TRÊS) vezes na três copas que disputou. Nunca foi protagonista em nenhuma. Vamos fazer justiça: em um dos melhores times que Portugal já teve (2006), ele era muito novo – 21 anos. Depois, a situação se deteriorou vertiginosamente e eles não conseguiram mais jogadores minimamente bons para jogar ao lado do craque. Uma pena.

A Alemanha confirma seu status de uma das grandes potências dessa Copa do Mundo, com a geração que apareceu em 2010 amadurecida. Os Estados Unidos ainda precisam se soltar mais no ataque – têm algum talento pra isso.


Nenhum comentário :

Postar um comentário