terça-feira, 17 de junho de 2014

Bélgica 2 x 1 Árgelia: Prova de fogo

Se você perguntar para alguém que acompanha mais ou menos futebol europeu qual seleção seria a surpresa nessa copa, ele provavelmente responderia a Bélgica. Há muito não se via uma geração tão talentosa por lá, com jogadores sendo destaques em grandes clubes.

A prova de fogo, naturalmente, seria na Copa do Mundo. Nada melhor para mostrar se veio pra ficar ou se era apenas uma expectativa.

Do que eu vi, ainda falta algo. O time é bom, técnico, têm nomes de excelente técnica e alguns líderes em campo. A movimentação ainda é um problema: os belgas estão muito estáticos em campo. Quando a Árgelia armou, não um ônibus, mas toda a frota da Viação Cometa na frente da área, a situação complicou.

Talvez esse tenha sido o pênalti mais claro da Copa. Sorte da Árgelia, que não tinha nada com isso e fez o gol. Azar dos belgas, que tiveram que lutar muito para voltar ao jogo.

No segundo tempo, com o time mais solto e indo mais para cima, a virada acabou sendo o caminho natural. Mesmo depois de tomar a dianteira no placar, a Bélgica continuou em cima – numa competição com primeira fase curta como a Copa do Mundo, o saldo pode definir o primeiro e o segundo lugar nos grupos.

Gostei do que vi. O time é muito jovem e precisa de vários ajustes. Talvez não seja ainda nessa copa, mas eu não tenho dúvidas que essa seleção da Bélgica pode ser um grande time.

Nenhum comentário :

Postar um comentário