quarta-feira, 18 de junho de 2014

Austrália 2 x 3 Holanda: Inversão de papéis

Fazendo uma simplificação grosseira, existem duas maneiras de um time abordar uma partida de futebol: ou vai para cima ou chama o adversário para buscar os contragolpes. Normalmente o time mais forte tem uma abordagem mais agressiva, enquanto o mais fraco espera mais.

Vimos uma inversão no confronto entre os australianos e os holandeses. A Laranja Mecânica (que ainda não jogou de laranja nessa copa, diga-se) esperou os Socceroos. E foi penalizada por isso.

Abriu o placar, mas não conseguiu nem respirar: no lance seguinte, empate. Depois viu uma virada improvável em um pênalti confuso.

Nessa hora, os Deuses do Futebol botaram as coisas em seus devidos lugares: a Holanda partiu para o ataque e a Austrália tentava responder. Nesse momento a qualidade fantástica do seu trio médio-ofensivo resolveu. Não é qualquer time no mundo ´que tem o privilégio de ter em seu elenco Van Persie, Robben e Sneijder.

A virada definitiva e a vitória consolidada. Menção honrosa para o time australiano, que perdeu os dois jogos jogando um bom futebol. É notória a evolução do time – será que faz bem jogar as eliminatórias asiáticas em vez daquela brincadeira que é a Oceania?

Temos, então, a primeira seleção classificada para a segunda fase. Ainda não de fato, existe uma ínfima chance da Holanda perder a vaga. Mas, sinceramente, alguém acredita nisso?


Nenhum comentário :

Postar um comentário