segunda-feira, 16 de junho de 2014

Alemanha 4 x 0 Portugal: Pagando promessas

Existe um grupo de 3 ou 4 times que são colocados como favoritos no início de todas as copas do mundo. É verdade que normalmente a Alemanha, por mais frágil que esteja, figura nesse panteão de grandes seleções. O que custa,muitas vezes, é esse grupo comprovar logo sua condição.

A Alemanha prometeu: iria chegar ao Brasil com a base que surpreendeu e até, de certo modo, encantou em 2010 – só que mais experiente e reforçada por novos nomes – e, com essa condição, brigaria pelo título. Dito e feito. Promessa paga.

Portugal é um time médio. Um ou dois nomes acima da média (Nani, por exemplo), um gênio e um escrete mediano para apoiar. Eu cravei a vitória alemã, mas confesso que não esperava tamanha superioridade.

Pepe ajudou, é evidente. O destempero que parecia domado na última temporada no Real Madrid apareceu na seleção (ele nunca fora expulso jogando pelo time nacional até esse jogo) e um abraço. Se a Alemanha já era forte jogando em iguais condições, quando foi colocada a superioridade numérica o jogo acabou.

Foram 4, poderiam ter sido facilmente 7. Os alemão pisaram no freio (afinal, o jogo foi na Bahia, não nos esqueçamos).

Promessa é dívida. A Alemanha prometeu chegar no Brasil como favorita. E chegou jogando como tal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário