sexta-feira, 27 de junho de 2014

Grupo H: A bela e a fera

Mais um europeu ficou no caminho nessa Copa do Mundo. A Rússia, único país da competição em que todos os jogadores jogam no seu campeonato nacional, não conseguiu a vitória na última partida contra a Argélia e volta para casa mais cedo.

Argélia, aliás, que começou a se apresentar bem depois do jogo contra a Bélgica – parecia presa em campo. Fez um bom jogo contra a Rússia e uma partida que chegou a ser envolvente contra os sul coreanos.

A Bélgica ainda não conseguiu fazer uma grande apresentação – exceção feita aos 10 últimos minutos de jogo contra a Rússia, quando o astro Hazard acordou. Precisa melhorar se quiser alçar vôos maiores.

E por último não dá para deixar de falar da tremenda decepção que são os asiáticos nessa Copa do Mundo. A Coréia do Sul conseguiu arrancar um ponto solitário contra a Rússia (numa falha horrorosa de Akinfeev, diga-se) e depois mais nada. Time limitado demais para uma fase final de Copa do Mundo.

A Bélgica, bela e que todos esperavam alguma coisa, passou em primeiro. A Argélia, fera e surpresa, consegue uma sofrida classificação no último jogo.

Divertido até o final.

Nenhum comentário :

Postar um comentário