quarta-feira, 18 de junho de 2014

Camarões 0 x 4 Croácia: Melancólico fim

Desde Roger Milla aprontando com seu time na Copa de 90 nós esperamos algo a mais de Camarões. A vitória sobre o Brasil nas olimpíadas de 2000 parecia ser o início de uma nova geração, disposta a continuar dando trabalho no cenário internacional.

Coisa nenhuma. Meia dúzia de nomes espalhados por grandes clubes da Europa, uma grande estrela que sempre promete brilhar (Eto’o) e muita desorganização. Os problemas crônicoos com a federação camaronesa parecem que perseguem o bom escrete.

Ah, quase me esqueci da ingenuidade – quase um lugar comum nos comentários sobre escretes africanos. Pra que o nosso glorioso Song tinha que dar um murro nas costas do Mandzukic no meio de campo? Talvez a expulsão mais clara da Copa do Mundo.

A Croácia, que não tinha nada a ver com isso, se aproveitou quando teve um a mais. O jogo, duro até aquele momento, ficou fácil até demais. Foram 4 gols, mas poderiam ter sido 8 se os atacantes levassem um pouco mais a sério e quisessem fazer saldo (ou bater recordes).

Melancólico fim de linha para uma seleção que promete alguma coisa diferente há 20 anos. E entrega sempre mais do mesmo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário