sexta-feira, 13 de junho de 2014

México 1 x 0 Camarões: Superior até que o árbitro

E com o primeiro jogo de hoje encerram-se as teorias da conspiração – ou pelo menos no que tange a um suposto favorecimento do time da casa.

A arbitragem na Copa está ruim. Ponto. Para qualquer lado. Aquele segundo gol mexicano foi uma aberração.

Aliás, “qualquer” não. Bastou chegar o intervalo e os times inverterem os lados para o México, finalmente, ter o gol validado.

O jogo em si não foi tão frenético quanto o da abertura. O México era amplamente superior à seleção de Camarões e parecia ter sempre o controle do jogo. Afora uma ou outra chance, o time africano mal conseguia chegar em frente à área mexicana.

De quebra, Camarões sofre com o problema crônico dos times africanos: a irreverência se torna irresponsabilidade tática. Vários buracos por todo o campo. Ficou fácil para Dos Santos e seus blue caps.
Nesse deserto de ideias (sem nenhum trocadilho com o Saara, por favor), salvam-se Eto’o – sempre ele – e o bom M’Bia, do Sevilla. De resto, escrete muito fraco.

Já o México conseguiu impor o seu jogo com certa facilidade. Destaque positivo para Peralta, augoz do Brasil nas olimpíadas de Londres, que venceu pela insistência. O destaque negativo foi Chicharito. Tudo bem que o jogo já estava 1x0, mas não se perde o gol que ele perdeu nos minutos finais.

O resumo da ópera é um bom time mexicano, que vai brigar pela segunda vaga nas oitavas com a Croácia, e um time camaronês apenas esforçado.


Não vai ser esse ano que Milla voltará. Uma pena.


Nenhum comentário :

Postar um comentário