sábado, 21 de junho de 2014

Argentina 1 x 0 Irã: Tudo errado

O cenário do jogo era aquele que todo mundo já sabia: o Irã com uma retranca obscena e a Argentina buscando espaços com o seu quarteto “mágico” (na teoria) e dando pro craque decidir.

Vá lá, no primeiro tempo foi alguma coisa nessa linha que aconteceu. O problema era a (surreal) escassez de ideias no meio de campo. É inacreditávez que Gago, Mascherano e Dí María não sejam capazes de fornecer a bola com qualidade para Agüero, Higuaín e Messi – sendo que esse último ainda buscava muito o jogo.

Mas o que aconteceu no segundo tempo não foi digno de acender uma luz amarela. É caso pra luz vermelha e sirene ligada. Há algo muito errado no time argentino.

Há algo errado porque, em hipótese alguma, o goleiro Romero pode ser o melhor em campo numa partida contra o limitadíssimo Irã. Não existe justificativa pra pressão que a equipe chegou a sofrer na metade do segundo tempo. Pelo menos três defesas difíceis, e uma impossível – nível 10 na escala Ochoa de defesas impossíveis.

Quando a partida estava se encaminhando para um 0x0 surpreendente, o craque decidiu num chute de fora. Um bonito gol de um apagadíssimo Messi. Ele jogou uma partida de assustar.

Está tudo errado na Argentina. Tomar pressão da Bósnia, me dói dizer, vá lá. Ganhar de forma injusta do Irã é inaceitável.

Nenhum comentário :

Postar um comentário