quarta-feira, 25 de junho de 2014

Grupo F: Incógnita hermana e o primeiro africano

Mais um grupo se fechou nessa Copa do Mundo de 2014. O grupo F têm como classificadas as seleções da Argentina e da Nigéria. Bósnia e Irã ficaram pelo caminho.

A Argentina sofreu, mas conseguiu derrotar a Nigéria por 3x2. Jogou até melhor do que nas duas partidas anteriores – nessa, teve que correr atrás constantemente para ficar a frente no placar. Messi fez a sua melhor exibição na Copa, marcou 2 gols e chegou a 4 na competição – empatou com Neymar na artilharia. O time ainda precisa melhorar se quiser continuar bem na competição.

A Nigéria também fez o seu melhor jogo, liderada por Musa – também marcou dois gols. Alternou bons momentos de pressão com pane defensiva. É um time a se observar, principalmente pela inconstância.

Já a Bósnia é a decepção do grupo. Eu mesmo achei que fosse se classificar como segunda colocada, mas a derrota pra própria Nigéria pesou. Não se apresentou bem em nenhuma partida e sai da Copa abraçada com o Irã – que fez uma excelente partida contra a Argentina e um jogo tenebroso contra os africanos. É uma pena, gostaria de ver o Irã na próxima fase.

Num grupo com placares muito magros e poucos jogos bons, se classificam os dois que conseguiram se destacar um pouco. A Argentina, lógico, com Messi. E a Nigéria com a boa vitória em cima da Bósnia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário