quinta-feira, 19 de junho de 2014

Uruguai 2 x 1 Inglaterra: O espião baleado

Depois da invenção do futebol pouca coisa aconteceu a nível de jogador e de seleção na Inglaterra. A primeira divisão de lá, a Premiere League, é um senhor campeonato, muito bem disputado e muito rico, com estádios sempre lotados. Mas a nível de jogador e de esquadrão nacional, nunca tiveram grande protagonismo.

Campeões do mundo, sim. Uma vez, jogando em casa. Depois sequer chegaram à final.

Nesse ano, o English Team usou a base inglesa de um dos times mais fortes e empolgantes do campeonato local: o Liverpool. Veio com a condição de estar no segundo escalão dos favoritos, podendo surpreender.

Perdeu a primeira partida contra a sempre favorita Itália em um jogo duríssimo e cheio de alternativas. Nenhuma anormalidade.

O segundo jogo seria contra o Uruguai, terceira força de seu continente na atualidade, vindo de uma surpreendente derrota para a Costa Rica e com seu melhor jogador baleado.

Lembram do que eu falei sobre a base inglesa ser o time do Liverpool? Pois é. Sturridge fez uma dupla de ataque infernal que encantou os torcedores da terra dos Beatles. Com Luiz Suárez, o melhor jogador do Uruguai, hoje baleado.

Baleado?

Correu uma barbaridade. Lutou, se entregou, deu carrinho, buscou a bola.

Pra coroar, fez dois gols em momentos decisivos. O segundo deles em um inacreditável lançamento do campo defensivo, com uma disparada incrível.

Foi difícil acreditar nesse Uruguai depois do jogo contra a Costa Rica. Hoje, não mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário