sábado, 21 de junho de 2014

Alemanha 2 x 2 Gana: A bola, a raça e os recordes

Seguindo a toada dos grandes jogos dessa Copa do Mundo, um Alemanha e Gana que ficará marcado por vários motivos.

O primeiro dele – e mais óbvio – é o confronto entre os irmãos Boateng. Kevin-Prince escolheu defender Gana, Jérôme a Alemanha.

O segundo é o recorde de maior número de gols em copas do mundo de Ronaldo sendo igualado por Klose. Reserva, entrou e em um minuto conferiu. Faro de artilheiro nato.

O terceiro é a virada improvável de Gana. Quando Götze abriu o placar, era esperado alguma coisa do tipo que aconteceu contra Portugal: o time adversário se lança ao ataque e a Alemanha goleia. Bobagem. Gana saiu com inteligência e conseguiu conferir com velocidade o empate e a virada.

Quarto é a raça dos dois times. Jogo em Fortaleza, um calor destruidor e os dois times dando o sangue até o fim – literalmente. Muita correri anos minutos finais.

O quinto e último motivo é mais uma ode ao futebol. Partida cheia de alternativas, cheia de gols, grandes jogadas, pixotadas históricas (vai, Neuer!) e outros elementos. Um verdadeiro banquete para o apreciador do nobre esporte bretão.

Fica pra Alemanha a sensação de que ainda há o que melhorar se quiser chegar bem para as oitavas. Para Gana, o gosto amargo de ter a vitória na mão contra um grande time e ver quase tudo ir por água abaixo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário