domingo, 22 de junho de 2014

O que esperar da última rodada?

Hora da última rodada. Com alguns times já eliminados e outros tantos já nas oitavas, vamos dar um passeio por cada um dos oito grupos, tentando entender o que cada um precisa para avançar.

Grupo A

O Brasil já enfrentou os dois adversários mais difíceis. Pega um time de Camarões já eliminado e em frangalhos. Se classifica com um empate. Já México e Croácia disputam a segunda vaga em um confronto direto que promete ser emocionante. Do que vi, acredito mais na Croácia.

Grupo B

Confronto pelo primeiro lugar do grupo entre Holanda e Chile e confronte pela primeira fila do avião entre Espanha e Austrália. Acredito nos europeus em primeiro, mas só por causa da vantagem do empate.

Grupo C

A Colômbia nadou de braçadas e já está classificada. Se a tendência do grupo se mantiver, a Costa do Marfim deve vencer a Grécia sem problemas e se classificar.

Grupo D

A alegria de ver um time desacreditado pelos críticos avançar se mistura à tristeza de ter que dar adeus à dois campeões do mundo no mesmo grupo. Parabéns à Costa Rica. No confronto direto pela segunda vaga, a Itália deve sevar – se voltar a jogar no nível do confronto contra a Inglaterra.

Grupo E
Esse grupo vai ser de uma crueldade extrema. A França deve fazer mais uma partida sólida contra o bom time do Equador e, vencendo, abre o caminho para a Suíça se classificar em segunda no grupo – já que a capenga e violenta seleção de Honduras não deve ser páreo para os suíços. Mesmo com o apoio da torcida equatoriana no Maracanã, acredito mesmo na classificação dos dois europeus.

Grupo F

A Argentina está mal, a Nigéria é oscilante, o Irã não conseguiu aproveitar as oportunidades e a Bósnia decepcionou. Mas olho no Irã: se conseguir uma vitória simples contra a já eliminada Bósnia e a Argentina vencer a Nigéria por mais de um gol de diferença, podem se classificar. Quer saber? Aposto neles. VAI IRÃ!

Grupo G

O outro grupo “peso pesado” da copa acabou da forma mais melancólica possível. Alemanha e Estados Unidos se classificam com um empate. Então é isso o que vai acontecer. Pior para Portugal e Gana.

Grupo H

Mais um grupo com um classificado em três brigando pela última vaga. A Coréia do Sul fez uma partida péssima defensivamente contra a Argélia e, repetindo esse expediente, pode tomar um vareio da oscilante Bélgica. Assim, abre caminho para um confronto direto entre Rússia e Argélia pela segunda vaga. Vou de Rússia, pelo melhor elenco.


Nenhum comentário :

Postar um comentário