domingo, 22 de junho de 2014

Estados Unidos 2 x 2 Portugal: Dançou o vira

Portugal padece do mal de ter o melhor jogador do mundo e não ter quase ninguém para jogar junto dele. As duas exceções, talvez, sejam Nani e João Moutinho. O primeiro fez o primeiro gol. O segundo, nada.

Quanto a Cristiano Ronaldo, pode-se dizer que começou o jogo bem. Buscou o jogo e conseguia acertar os seus dribles. Mas, com o passar dos minutos de jogo, sumiu. Ainda tentava, mas passou a errar demais. O pé, calibrado o ano inteiro no Real Madrid, passou a não obedecer mais. Fruto da lesão que não foi completamente curada, talvez.

Quando seu principal jogador caiu, o time inteiro sentiu e foi para baixo no mesmo ritmo. Os Estados Unidos aproveitaram a deixa e cresceram no jogo. Terminaram o primeiro tempo melhor e começaram o segundo pressionando. Portugal só levava perigo no contra-ataque – e Cristiano Ronaldo desperdiçou um deles de um jeito que não está acostumado.

O empate veio, depois a virada americana. Estava tudo terminado para Portugal. O empate era ruim, mas ainda deixava o time vivo. A derrota acabava com quaisquer chances.

A raça lusa valeu aos 49 minutos do segundo tempo. Um cruzamento explosivo de Ronaldo na cabeça de Varela. Talvez o único lance realmente produtivo do português no jogo inteiro.

Estados Unidos está praticamente classificado com esse resultado e Portugal praticamente eliminado. Só não dá para falar em injustiça nesse jogo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário