quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prévia das Quartas: França e Alemanha

Entre hoje e amanhã farei textos com as prévias das quartas de final da Copa do Mundo. Este aqui, o primeiro, será do considerado “melhor jogo” dessa fase, entre duas seleções campeãs do mundo: França e Alemanha.

Na história são 25 confrontos entre as duas equipes, com 11 vitórias pra França, 6 empates e 8 vitórias da Alemanha. Em Copas do Mundo já se enfrentaram 3 vezes: Uma vitória por 6x3 da França em 1958, um empate por 3x3 com vitória alemã nos pênaltis em 1982 e uma vitória da Alemanha por 2x0 em 1986.

O caminho da França até aqui foi tranquilo, com vitórias sobre Honduras (3x0) e Suíça (5x2) e um empate com o Equador (0x0) na primeira fase. Nas oitavas, venceu a seleção da Nigéria (2x0).

Muito parecido com o caminho da Alemanha, que venceu Portugal (4x0), empatou com Gana (2x2) e venceu os Estados Unidos (1x0) na primeira fase e nas oitavas venceu a seleção da Argélia na prorrogação (2x1).

Os times têm estilos diferentes. Enquanto a França é mais vertical e busca logo Benzema no ataque para finalizar a jogada, a Alemanha gosta mais da posse de bola e de achar a chance ideal. Ambos os meios de campo são muito fortes, com ligeira vantagem pro alemão.

Olho nos dois volantes que podem ditar o ritmo no meio de campo: o experiente Schweinsteiger, que já jogou 3 Copas do Mundo, e Pogba, de apenas 21 anos.

Para fechar, uma pergunta: será que o nosso glorioso Löw vai começar com Lahm no meio de campo, ou vai seguir o clamor popular e colocar um dos melhores laterais direitos do mundo... na lateral direita?!

Nenhum comentário :

Postar um comentário