sábado, 5 de julho de 2014

Argentina 1 x 0 Bélgica: Pobre varal

Existem camisas e camisas no futebol. Algumas são pesadas, algumas são leves, algumas voam com uma lufada de vento e algumas envergam o varal.

Pobre varal que segurou a camisa argentina nesse jogo.

Não que seja exatamente um bicho papão de Copas do Mundo – não nível Brasil, Alemanha e Itália – mas a diferença para a Bélgica é brutal. Depois da boa partida nas oitavas de final contra os Estados Unidos, ninguém esperava uma exibição tão pobre.

A verdade é que a Argentina jogou muito melhor nos primeiros minutos de jogo. A tal história da camisa: a Bélgica parecia perdida e atordoada em campo. O gol foi mera consequência disso.

E, como o futebol gosta de repetir roteiros, teve a famosa pressão apenas no final do jogo. Bola na área, o goleiro Romero salvando o que dava, o ataque perdendo domínios incríveis. Mas entre o final do primeiro tempo e o começo do segundo, deserto de ideias.

Hazard, que se esperava um mundo de coisas antes da Copa, decepcionou de novo. Apático, apagado e jogando de lado, não conseguiu render nem sombra do que pode. Sua saída, embora surpreendente pelo momento do jogo, tem justificativa.

Messi hoje não foi tão bem quanto nas partidas anteriores. Conseguiu algumas boas jogadas, e só. A marcação estava acertada.

Mas os belgas vão para casa de cabeça erguida. Se tudo seguir como se planeja, deve vir muito forte para a próxima Copa do Mundo – dessa vez na Europa, onde os países de lá historicamente têm um desempenho melhor.

Pensando bem, não sei se foi o varal ou se foi a Bélgica que não aguentou a pressão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário