sábado, 26 de julho de 2014

Cruzeiro 5 x 0 Figueirense: Ninguém para

Uma das coisas mais legais do Campeonato Brasileiro, historicamente, é o equilíbrio. Sempre mais de um time consegue disputar bem boa parte da competição. Em algum momento alguém descola, mas normalmente o nível é muito semelhante. O próprio São Paulo em 2007, ano em que venceu com muita folga, não foi líder desde o início (lembram do nosso glorioso Botafogo?).

Mas um time é especialista em vencer de ponta a ponta, como o melhor dos pilotos de uma corrida: o Cruzeiro. Em 2003 foi assim (até teve uma disputa mais ou menos com o Santos) e em 2013 foi assim – esse último sem contestação.

E estamos vendo isso acontecer de novo. Dependendo dos resultados de amanhã, o Cruzeiro pode manter a distância atual de pontos para o segundo colocado: 8. Isso em apenas 12 rodadas. É um absurdo, quase um ponto por rodada!

Contra o Figueirense foi mais um passeio. Tudo bem que era o confronto entre o melhor time do Brasil hoje contra um dos piores – e em casa.

A questão é que de passeio em passeio, sem dar sorte pro azar, o Cruzeiro vai caminhando cada vez mais tranquilo em direção ao segundo título consecutivo.

E com um lembrete importante: estava disputando a Libertadores da América durante a primeira parte do Brasileirão. Obviamente eles não ligaram.

O Cruzeiro? Ninguém para.

Nenhum comentário :

Postar um comentário