quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ronaldinho Gaúcho e o prazo de validade

Tenho gastado muito espaço no blog ultimamente para falar de jogadores velhos, que já renderam o que tinham que render ou simplesmente que estão desinteressados. Mas parece que é disso que é feito o futebol brasileiro: medalhões, figuras caras que rendem pouco, eternas promessas, atletas incapazes de dar dois passes certos e jovens de algum potencial.

Feito o “momento deprê”, segue o baile.

Ronaldinho Gaúcho foi substituído do intervalo do jogo de ontem – fato inédito na passagem dele pelo Atlético Mineiro. Saiu de cara feia e foi direto pro vestiário, segundo matéria do Globoesporte.com.

O fato é que não vinha bem no primeiro tempo e o time melhorou com seu substituto. Ponto. Aliás, Ronaldinho não está jogando bem desde o final da Libertadores de 2013 e do título do Galo. Fez um final de temporada inconsistente ano passado e se apresentou muito mal no mundial de clubes. Nesse ano ainda não engrenou, e a parada para a Copa do Mundo parece não ter ajudado em nada.

Ninguém em sã consciência é capaz de falar alguma coisa da capacidade técnica do Ronaldinho Gaúcho. Joga um absurdo – quando quer. O problema é exatamente esse: querer. No Barcelona foi assim, no Milan foi assim e no Flamengo foi assim. O filme se repete: momentos de lampejo, um ou dois objetivos conquistados e total desinteresse. E pelo que consta os salários estão em dia por lá (ao contrário do Flamengo na época).

Bateu o prazo de validade. O contrato não era pra ter sido renovado no final do ano passado.

(Não querendo ser engenheiro de obra pronta – é fácil dizer isso hoje –, mas ele não vinha rendendo há algum tempo e se apresentou muito mal no mundial. Era de se pensar)

É uma pena que um dos maiores jogadores da história recente do futebol brasileiro trate assim a sua carreira.

A hora é do Atlético Mineiro olhar mais para si e para o seu desempenho esportivo do que para sua história. Valeu Ronaldinho pelos serviços prestados, mas agora é bola pra frente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário