quarta-feira, 23 de julho de 2014

Avaí 0 x 2 Palmeiras: Pegando no tranco

Eu tenho uma particular curiosidade de ver um técnico estrangeiro trabalhando bem em um time grande aqui no Brasil – ainda mais no momento atual do nosso futebol. Por isso torço muito pelo trabalho do Gareca no Palmeiras.

O começo foi aquela coisa bem mais ou menos, com duas derrotas. E eis que surge um jogo chave (e chato de ser jogado): fora de casa, na Copa do Brasil, contra um time da segunda divisão. Organizado, mas mesmo assim de segunda divisão.

O Palmeiras, então, passou na prova.

No início a situação estava complicada. O Avaí conseguia se apresentar de igual para igual, e até assustar. Da metade pro final do primeiro tempo o Palmeiras começou a ter o domínio.

Na segunda etapa pegou no tranco. O alviverde conseguiu encaixar boas jogadas e, num lance de muita confiança individual, certa habilidade para acertar a bola e um tanto de sorte, Felipe Menezes manda um bom chute de fora da área.

Com o jogo mais aberto, o Palmeiras conseguiu mais espaço para jogar e conseguiu aumentar com o mesmo Felipe Menezes oito minutos depois. A partir daí foi só administrar.

Uma apresentação segura depois do intervalo e um princípio de crise jogado para escanteio com a vitória. Nada melhor do que isso. Mantendo esse ritmo, o time pode, finalmente, pegar no tranco no Brasileirão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário