quinta-feira, 31 de julho de 2014

Bragantino 1 x 2 São Paulo: A arte de diminuir o ritmo

Quando um dos candidatos ao título brasileiro da primeira divisão enfrenta um dos candidatos ao rebaixamento na segunda o mínimo que se espera é o domínio da partida e, por consequência, a vitória. O São Paulo venceu, sim, e chegou até a dominar na primeira metade do primeiro tempo. Mas poderia ter sido mais fácil.

Em um determinado momento da primeira etapa o time paulistano chegou a ter 74% de posse de bola. Passavam a bola pelo chão, giravam o jogo, buscavam alternativas. Um futebol interessante e, vindo do Muricy Ramalho, até surpreendente.

Ganso, vejam vocês!, estava agindo como um verdadeiro maestro nessa altura: centralizava as ações, pedia a bola e corria atrás. Mais de uma vez chegou a buscar jogo com os próprios zagueiros, praticamente como volante.

Aí veio o gol contra surreal do Bragantino, daqueles com convicção. E o São Paulo esfriou. A partir daí parou de achar facilmente as alternativas e o jogo ficou mais parelho.

Na segunda etapa, um pouco de emoção com boas chances pros dois lados. Mas um pênalti besta, bem cobrado por Alexandre Pato, praticamente selou a vitória.

Só que o Bragantino começou a ganhar terreno e numa jogada na ponta direita de Léo Jaime e um passe magistral para trás, Luisinho mandou para dentro do barbante.

No geral, o São Paulo vem apresentando elementos interessantes depois da parada da Copa do Mundo. Se conseguir manter esse ritmo e esse nível de concentração até o final das partidas, chega forte nessa Copa do Brasil e, quem sabe, até no brasileiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário