domingo, 13 de julho de 2014

Alemanha 1 x 0 Argentina: Jogo duro pra um campeão merecido

O time alemão, aquele que veio se preparando há 14 anos, montando uma base sólida, planejando, cuidando dos seus jovens e de sua liga local, é campeão do mundo.

Não foi um jogo fácil. Poucas chances reais de gol nos 90 minutos culminaram no 0x0 e na prorrogação. A marcação estava muito acertada dos dois lados.

A Argentina se utilizou do caminho que o Brasil tentou e fracassou: o lado esquerdo da defesa, com o hesitante (e definitivamente PÉSSIMO na lateral) Howedes. Algumas boas chegadas, mas nenhuma com grande efeito. O próprio Messi caiu por ali pouquíssimas vezes.

Já a Alemanha tinha a bola e tentava bolas enfiadas e dribles pra chegar na frente do goleiro Romero, mas o setor responsável pela armação não estava em um dia inspirado. Schweinsteiger e Kroos não conseguiam achar os espaços e muitas vezes se perdiam na marcação acertada.

E eis que entra Götze pra decidir.

Prorrogação difícil, muito pegada, a Alemanha jogando melhor e não conseguindo matar o jogo. Em um lance de craque, digno de uma final de Copa do Mundo, Götze recebe a bola pela ponta esquerda da grande área, domina com um toque e finaliza com outro. Sensacional.

E Messi? Ele teve uma cobrança de falta no “pé bom” logo depois, praticamente o último lance do jogo. Mandou a bola na lua e saiu com uma risada sem graça. Final de Copa melancólico pro craque argentino, que poderia (forçando MUITO a barra) chegar próximo de Maradona caso ganhasse na final. Acabou levando, injustamente, o título de melhor da Copa.

Parabéns para a Alemanha, tetracampeã do mundo e o primeiro país europeu a ganhar uma Copa nas Américas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário