sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prévia da 14ª rodada do Brasileirão 2014

Quase final do turno já – impressionante como o Campeonato Brasileiro está andando rápido depois da Copa do Mundo. Nessa rodada temos aquela insanidade para o amante do bom futebol: dois clássicos no mesmo horário. Bora dar uma olhada geral no que teremos de bom:

Bahia x Goiás

Em um dos jogos da faixa de 18h30 de sábado, um confronto entre times com ambições distintas: o Goiás está a 4 pontos da zona de classificação para a Libertadores da América, enquanto o Bahia está a 3 da borda da zona de rebaixamento. Isso posto, esperem uma partida de doer os olhos – menos por causa do esmeraldino, que têm brilhos de bom futebol ao longo do jogo.

Criciúma x Cruzeiro

O líder vai ao sul enfrentar o Criciúma “Dortmund”, como é apelidado carinhosamente às vezes. O time catarinense faz uma campanha vacilante, olhando com atenção para o descenso (são 4 pontos acima). Partida fundamental para o time de Minas continuar na briga pelo título, já que o Fluminense joga em casa contra outro time ameaçado. Aliás...

Fluminense x Coritiba

Com ingressos a vinte reais (sócios com pacote futebol não pagam nada), o tricolor carioca espera lotar o Maracanã na sua perseguição ao líder Cruzeiro. Jogando em casa e vendo seu adversário direto jogar em campo hostil, é a chance do Fluminense de conseguir diminuir a distância para 1 ou 2 pontos.

Flamengo x Sport

Não é o tira teima de 1987, mas é um jogo importantíssimo para as ambições de ambos os clubes. Enquanto o Flamengo carrega a lanterna do campeonato, o Sport vê a Libertadores da América como uma possibilidade real – 3 pontos o separa do Corinthians, 4º colocado. Partida duríssima em que a Nação vai ser fundamental.

Santos x Corinthias

O primeiro clássico da faixa das 16h de domingo. O alvinegro praiano tenta pegar no tranco na competição – embalado pela contratação de Robinho – e vai pra cima do Corinthias para se aproximar do G4. Já os corintianos tentam virar a página do sacode de 5x1 no Campeonato Paulista, naquela mesma Vila Belmiro. Jogo duro e, ao que consta, com poucos gols.

Atlético Paranaense x Botafogo

Já não é mais o rubro negro paranaense impressionante do ano passado, quando foi vice campeão da Copa do Brasil e terceiro lugar no certame nacional. Mesmo assim eles são favoritos contra o Botafogo, que vive à sobra de um impressionante colapso financeiro sem precedentes em General Severiano.

Internacional x Grêmio

Porto Alegre vai parar com essa partida. O Inter busca os 3 pontos para se aproximar ainda mais do Cruzeiro, enquanto o Grêmio ainda quer uma maior regularidade e entrar de vez na briga por uma vaga na Libertadores. O primeiro Grenal no Beira Rio pós-Copa promete.

São Paulo x Vitória

Com Ganso, Kaká, Pato e Kardec, o São Paulo vai para cima do Vitória em casa. Muricy Ramalho precisa provar que um time com esses jogadores pode jogar mais sob o seu comando. Do lado do rubro baiano, preocupação com uma zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

Atlético Mineiro x Palmeiras

O Galo já não tem Ronaldinho e empatou contra a Chapecoense em casa no meio de semana. Fosse contra qualquer outro adversário, isso faria acender a luz amarela para esse jogo. Não é o caso porque o Palmeiras não ganha desde a sexta rodada e vê perigosamente a zona da degola se aproximar. Atenção para Allione, que jogou muito bem no meio de semana contra o Avaí.

Chapecoense x Figueirense

Confronto catarinense entre a capital e o interior. A Chapecoense quer os três pontos em casa para se firmar no meio de tabela e espantar, de vez, o risco de rebaixamento nesse ano. Falando em série B, o Figueira precisa, desesperadamente, de uma vitória para escalar para fora da temida Zona.

Nenhum comentário :

Postar um comentário