terça-feira, 19 de agosto de 2014

Nova lista do velho Dunga

Saiu hoje de manhã a convocação. Alguns nomes esperados, outras surpresas e vários jogadores da última copa.

Goleiros: Rafael Cabral (ex-Santos) tem tudo para ser um nome interessante para o futuro. Boa aposta. Jefferson é a segurança do início de trabalho.

Zagueiros: Miranda e Gil vinham merecendo uma chance há um tempo e Marquinhos é o provável futuro. David Luiz tenta a redenção.

Laterais: Alexsandro e Danilo se consagraram no Santos e têm um futuro interessante à frente. Filipe Luis fez por merecer e Maicon, apesar de ter ido melhor que Daniel na Copa do Mundo, já flerta com o final de sua carreira na Seleção.

Meio campo: Se continuasse jogando no Flamengo o que jogou no ano passado, sem dúvida Elias tinha ido para a Copa do Mundo. Agora voltou para o Corinthians e manteve a grande fase, então merece a convocação. Já Everton Ribeiro se destaca no melhor time do país pelo segundo ano seguido e merece uma chance.

Atacantes: Hulk é uma aberração da natureza e continua inexplicavelmente em todas as listas. Das novidades, Tardelli é apenas bom e está em boa fase, Philippe Coutinho facilmente iria para a Copa do Mundo pelo que jogou no Liverpool temporada passada e Ricardo Goulart tem uma excelente oportunidade de mostrar serviço em alto nível.

No geral, uma boa lista. O único nome altamente contestável é mesmo Hulk.

Agora é ver jogando e torcer por alguma nesga de criatividade e mudança no time.

Nenhum comentário :

Postar um comentário