domingo, 3 de agosto de 2014

Chapecoense 1 x 0 Flamengo: Nervosismo que mata

Que o Flamengo não tem um time bom nesse ano não é novidade para ninguém. Que a Chapecoense tem como objetivo ficar na primeira divisão nessa temporada também não. O jogo se desenhava para ser sonolento.

Aí acontece um gol antes dos 10 minutos e todo mundo acorda. Pode se culpar o sol, a lua, as estrelas ou o que for: cobrança de falta naqueles moldes não é para entrar. Paulo Victor falhou e deu números finais ao jogo.

No mais, o rubro negro foi castigado por sua inoperância ofensiva, dificuldade na armação e nervosismo. É verdade que às vezes sobrava vontade – especialmente com Negueba Alegria nas Pernas –, mas fazer a bola chegar em condições para o Alecsandro finalizar estava complicado.

E quando ela chegou, o que ele faz? Besteira. Com o time na situação em que está, perder um gol daqueles é indesculpável.

Uma coisa, porém, precisa ser dita claramente: o time melhorou em relação ao que estava jogando com o Ney Franco. Antes era um bando horroroso. Agora é apenas um time muito ruim.

Vida que segue. A Chapecoense vai continuar arrancando seus pontos aqui e ali (especialmente em casa) e o Flamengo vai perder jogos em situações bestas até conseguir os 45 pontos que precisa.

Só que precisa começar a pontuar logo. Está cada vez mais complicado...

Nenhum comentário :

Postar um comentário