domingo, 17 de agosto de 2014

Botafogo 2 x 0 Fluminense: Nada deu certo pro tricolor

Há uma semana atrás esse era um confronto com um favorito claríssimo e um time ameaçado de entrar numa espiral descendente sem fim. E hoje, minutos depois do encerramento do clássico carioca, conseguimos ver como nada daquela previsão ne confirmou – e vimos como o futebol continua sendo fascinante.

Nada deu certo pro Fluminense, é importante frisar. O time das Laranjeiras desde o segundo tempo de sua partida na quarta não consegue mais encaixar o seu jogo e fluir nos 90 minutos. O “apagão” (palavra da moda desde o 7x1) foi um acidente de percurso. O que não é normal é a apatia do time hoje, em pleno clássico.

É bem verdade que existem agravantes e atuenuantes dos dois lados. O fato da partida ser em Brasília e não no Maracanã tira um pouco do peso de “ser clássico”. Uma parte dos salários dos botafoguenses foi paga. Aparentemente há indefinições quanto à renovação de algumas das (caras) estrelas do Fluminense.

Isso posto, os buracos inacreditáveis na zaga nos dois gols alvinegros foram imperdoáveis, assim como o pênalti isolado por Fred.

O Botafogo segue conseguindo arrancar pontos na base da raça aqui e ali – e vai ser assim até o final do campeonato. Já o Fluminense precisa reencontrar o seu jogo e o seu artilheiro.

Como diz um amigo meu, “tem dias que é de noite”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário